8.5.16

Lembrete/Resumo dos últimos tempos :)

Estes últimos tempos foram repletos de mudanças...

Desde físicas a profissionais... sem qualquer sombra de dúvidas, 2016 será certamente um ano que ficará para sempre registado na minha memória.

Sempre fui fã da mudança, pois acredito que com ela, não só podemos começar de novo , com as energias carregadas, como nos reinventamos... ou seja, a meu ver a mudança deve ser encarada como um processo de:

Modificação dos hábitos que nos fazem sentir "presos", "aquela" routina que nos "sufoca"...
Unificação dos nossos projectos, objectivos na vida...
Definição do que realmente somos capazes quando nos libertamos do receio/medo...
Amor próprio, tão importante e tantas vezes colocado de lado...
Necessário... mesmo muito...
Çonfiança em nós mesmos (sem cedilha :)
Avanço, um caminhar numa direcção desconhecida mas para a frente... um novo destino!

Começando pelas mudanças físicas, apareceu-me não um, mas dois cabelos brancos (que aos 34 anos parece-me uma boa média) e decidi mudar o look para loira.
A Ana (Griffe Hairstyle - no Chiado) fez um trabalho simplesmente F-A-B-U-L-O-S-O!!! E a Helena rematou com um corte fantástico!
No entanto, para quem, como eu, tem o cabelo muito seco nas pontas, o loiro é demasiado exigente para esta etapa da minha vida e voltei às "raízes" :)

Loiras de Portugal, ganhei um novo respeito por vós!
Vocês são umas valentes! R-E-S-P-E-C-T!!!


Relativamente às profissionais, por terem sido tão desgastantes tomaram-me o pouco tempo que disponha para manter aqui o meu cantinho actualizado, mas aqui estou eu pronta e cheia de entusiasmo para continuar com este meu projecto.

Quando fazemos mudanças que realmente alteram as nossas vidas, nessas alturas específicas das nossas vidas tomamos consciência quem realmente são os nossos amigos e quem verdadeiramente gosta de nós. Não deixa de ser triste e penoso mas colocando a dor de parte, não deixa de ser muito positivo pois assim ficamos livres das "toxinas" que estavam tão bem camufladas.

Já estava a 2 anos a curar uma depressão... excesso de trabalho sempre reportado à chefia mas que, por culpa minha, como o trabalho aparecia feito, esse "facto" era colocado em 2º plano...
Sentia-me desgastada, não valorizada e completamente ignorada... Sabia que não podia continuar na mesma situação por muito mais tempo...
Compreendo que seja difícil para a entidade patronal ver um colaborador como uma pessoa, principalmente no nosso dia-a-dia, mas só queria que percebessem que pedi ajuda... várias vezes... dei tanto aquela empresa e de um momento para o outro, passei de Bestial a Besta... acabei por sair como uma ingrata e isso doeu... muito... mas acima de tudo, tenho a minha consciência tranquila pois dei o meu melhor e aprendi uma lição preciosa, no trabalho, independentemente de pequena/média empresa ou multinacional, não somos mais que um mero objecto que é manipulado consoante as necessidades da entidade patronal, por isso, chega de desgaste físico e mental por algo que nunca nos dará o valor merecido.

Como este meu projecto não paga as contas ao final do mês, preciso efectivamente de trabalhar, mas a muito custo pessoal consegui finalmente perceber que a vida vive-se fora do local de trabalho e, este post, serve como lembrete para mim, para nunca mais negligenciar a minha vida pessoal em prol da profissional... não compensa... em nada... acreditem!

Com tanta mudança, o casamento ficou adiado para o próximo ano, pois quero saborear verdadeiramente, sem stress, cada momento, cada preparativo nessa nova etapa da nossa vida.

Desejo-vos um óptimo Domingo e esta semana (e nas próximas) podem contar com novidades :)
Beijinhos!!!

P.S. Deixo-vos aqui uma música que descobri recentemente e que tem estado em repeat ;)

 


 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...